EVENTO

Base Aérea de Brasília é palco de Spotter Day 2023

Na oportunidade os convidados puderam registrar o KC-390 Millennium e a réplica do 14-Bis
Publicada em: 26/07/2023 15:15
Imprimir
Fonte: BABR, por Tenente Michelle Daniel
Edição: Agência Força Aérea

A Base Aérea de Brasília (BABR) recebeu aproximadamente 200 pessoas, no dia 15/07, durante o Spotter Day – evento que reúne, todos os anos, entusiastas pela aviação civil e militar. Os participantes tiveram a oportunidade de fotografar diversas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), como aquelas operadas pelo Grupo de Transporte Especial (GTE), como VC-1, VC-2, VC-99, VH-36 e VH-35, além de aviões do Sexto Esquadrão de Transporte Aéreo (6º ETA), como C-97, C-95, e C-98. Além disso, estava no pátio de aeronaves um A-29 Super Tucano.

“Esperar e ver o KC-390 na nossa frente foi sensacional. Esse contato, a princípio, ocorre somente uma vez por ano, nos Portões Abertos. Aqui é maravilhoso porque ficamos mais perto das aeronaves”, descreveu a spotter Gisele Orquídea.

A fotógrafa carioca Camila Couto, três vezes premiada em concursos voltados para os amantes dos aviões, diz que é apaixonada por aviação desde criança por influência do pai, e desde muito nova acompanha os eventos. "Não poderia deixar de visitar a BABR. Passo o ano inteiro planejando  e chegar aqui para ver o KC-390 na minha frente pela primeira vez foi emocionante”, comentou.

Segundo o Vice-Presidente da Inframerica – empresa promotora do Spotter Day, Juan Horacio, este ano foi realizada a 8ª edição do evento, cujo objetivo é aproximar os entusiastas dos aviões civis e militares. Para isso, conta com a parceria da FAB para a realização, que se tornou uma tradição para este público em todo o país. “Quem trabalha na aviação se apaixona e quer proporcionar esse sentimento aos demais. Por isso nós nos organizamos todos os anos porque sabemos que existem milhares de pessoas apaixonadas por aviões e que esperam essa oportunidade única para ficar a 300 metros da pista de pousos e decolagens, observando e fazendo registros de cada aeronave que pousa ou decola. É uma sensação que vale a pena ser vivida”, afirmou.

Fotos: Soldado Bispo / BABR

imagens/original/45903/DSC_1519.JPG
imagens/original/45903/DSC_1536.JPG